segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Parada Pedagógica do dia 17 de setembro de 2010

“As experiências afetivas nos primeiros anos de vida são determinantes para que a pessoa estabeleça padrões de conduta e formas de lidar com as próprias emoções. Logo a qualidade dos laços afetivos são muito importantes para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança.”
Com essa preocupação,foi realizada uma conversa entre as educadoras do CMEI Vila Nova e  a psicóloga Eliane Schultz,especializada em atendimento familiar e relacional com ênfase no processo educacional.
“Aproveitamos esses curtos espaços de tempo para pensarmos sobre nossa prática educacional,portanto é nas paradas pedagógicas que temos a oportunidade de socializar nossas vivências como educadoras,diz a Diretora Valciria,responsável pela Instituição de Ensino.
Sentimentos de alegria, tristeza, choro, carinho devem ser manifestado pela criança e estimulado pelos pais. Esta livre manifestação auxilia na elaboração de diferentes sentimentos e atitudes.
Parece claro que é de total responsabilidade do adulto tornar o ambiente em que a criança cresce, o melhor possível, para que ela se desenvolva saudável e feliz. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário